Acreditação LaboratorialAcreditação Laboratorial

O Laboratório da CLC surgiu da necessidade de controlar, através da execução de ensaios químicos e físico-químicos, os produtos petrolíferos resultantes da refinação do petróleo após saída do Oleoduto. Atualmente, são realizados também ensaios em águas residuais tratadas e aditivos para combustíveis líquidos e gasosos.

Em 2007, iniciou-se o processo de acreditação do Laboratório da CLC segundo a norma NP EN ISO IEC 17025:2005, que exigiu a criação de um Sistema de Gestão independente face ao da empresa e um rigoroso controlo de qualidade dos ensaios. Este processo culminou com a acreditação em Dezembro de 2008. No ano de 2009 foi pedida a extensão da acreditação ao âmbito das águas residuais e mais alguns métodos no âmbito dos combustíveis.

Atualmente, o Laboratório da CLC dispõe de equipamentos modernos e fiáveis para a realização dos ensaios implementados, utilizando as mais recentes tecnologias. É objetivo da CLC aumentar o número de ensaios acreditados e implementados no Laboratório, bem como alargar o leque de clientes externos, constituindo-se uma mais-valia para a CLC, como garantia de qualidade dos produtos que expedimos e como referência para os clientes externos.